A Prefeitura de Mercedes realizará uma ação especial no próximo sábado (04/05) para facilitar a emissão e atualização do título de eleitor dos moradores da cidade.
A ação, que acontecerá na sede da Prefeitura, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, tem como objetivo atender a alta demanda por serviços eleitorais em virtude da proximidade do prazo final para solicitar alterações no título ou tirar o documento pela primeira vez.
O prazo limite para realizar qualquer alteração no título de eleitor ou solicitar a primeira via é o dia 8 de maio.
Serviços disponíveis:
Transferência de títulos com BIOMETRIA COLETADA;
• Emissão de multas por ausência de votação;
• Alteração de nome e estado civil;
• Reimpressão da segunda via do título de eleitor;
• Emissão da Identidade Nacional.
Documentos necessários:
Para o título de eleitor:
• Identidade e CPF;
• Homens entre 18 e 45 anos: certificado de reservista militar;
• Certidão de nascimento ou casamento (se houve alteração no nome ou estado civil);
• Comprovante de residência (conta de água, luz, internet, folha de pagamento, documento do carro, declaração de matrícula escolar, comprovante do MEI, entre outros).
Para a identidade:
• Certidão original de nascimento, casamento ou divórcio/separação;
• CPF;
• Documentos opcionais: tipo sanguíneo, CNS, CNH, título de eleitor, certificado militar, PIS.