Prefeitura na Rua chega à comunidade de São Luiz do Oeste, Toledo

O prefeito Mario Costenaro destacou que é um prazer estar com a comunidade de São Luiz do Oeste, e apresentou a equipe aos moradores, se colocando à disposição para o diálogo.

A comunidade de São Luiz do Oeste recebeu, na quinta-feira (21), mais uma edição do programa Prefeitura na Rua. O encontro contou com a presença do prefeito Mario Costenaro, do vice-prefeito Lucio De Marchi, dos vereadores Chumbinho Silva e Ricardo Santos, além de todo o secretariado da gestão municipal. O programa tem como objetivo aproximar a administração pública dos moradores, ouvindo diretamente suas necessidades.

Entre as principais demandas apresentadas estiveram a construção de um parquinho infantil na praça, implantação de pista de caminhada e pontos de ônibus, além de solicitação por ciclovia ou acostamento na rodovia Toledo–São Luiz e pela revitalização da sinalização viária. Na área da educação, os moradores pediram a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), ampliação da escola municipal com salas adequadas para a Cooperativa Mirim, criação de laboratório de ciências e sala de leitura, além da instalação de câmeras de segurança. Também foram solicitadas a regularização do correio local, melhorias na gestão de contêineres de lixo reciclável e o manejo da nascente do Rio Toledo, com substituição de espécies exóticas por nativas.

Durante o encontro, a gestão municipal esclareceu que o objetivo do programa é conhecer as demandas para avaliar a viabilidade de execução. Algumas solicitações já foram confirmadas, como a construção de um parquinho infantil e a instalação de novos pontos de ônibus, que serão providenciadas em breve. Outras serão analisadas pelas secretarias responsáveis e, se aprovadas, incluídas no orçamento municipal para futura execução.

O prefeito Mario Costenaro destacou que é um prazer estar com a comunidade de São Luiz do Oeste, e apresentou a equipe aos moradores, se colocando à disposição para o diálogo. “Tivemos um tempo de planejamento sobre prioridades que atendessem as demandas de cada comunidade, esse é um dos nossos propósitos. E quando chamamos pessoas para governarem com a gente, elas têm que estar imbuídas do mesmo propósito: de estar comprometidos em ouvir, em dialogar, em entender e se apresentar à comunidade. Assim é como deve funcionar uma gestão municipal”, frisou Costenaro.

O vereador Chumbinho Silva relembrou que, desde a campanha, um dos princípios é o planejamento. “A palavra do Mario, como arquiteto, foi planejamento. As diretorias atenderam o nosso pedido e elencaram as necessidades de cada comunidade. São necessidade a longo prazo, mas a gente sabe que tem coisas emergenciais, sociais, porque acompanhamos essa comunidade”, ressaltou.

Chumbinho acrescentou que o homem do campo precisa ser visto, e se colocou à disposição da comunidade. “Vocês sabem que quando o prefeito assume o governo, ele está executando o orçamento ainda da gestão anterior. Isso vai ser feito no tempo certo, porque o Mario é um cara sério, não veio prometer nada, e se ele prometer, ele cumpre”, finalizou o vereador.

Veja também