sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Saúde de Mercedes passa a contar com atendimento de psiquiatra no posto

Nos últimos seis meses, foram implantadas as especialidades em ortopedia, cardiologia, odontologia e, agora, psiquiatria.

Psiquiatria é a quarta especialidade que passa a ser ofertada pela Secretaria de Saúde de Mercedes nos últimos seis meses. Desde o último sábado (27), o Dr. Valdecir Dala Costa Soares começou a atender pacientes no Centro de Saúde do município.

Com a inclusão do psiquiatra, agora são quatro novas áreas médicas disponíveis para os residentes, abrangendo Cardiologia, com consultas fornecidas pelo Dr. Marcelo Carneiro; Ortopedia, com o Dr. Pedro Minuzzi Wild; e Odontologia, por meio de clínicas estabelecidas no município de Mercedes.

Mercedenses que necessitavam de atendimento nestas especialidades chegavam a aguardar quase meio ano para obter atendimento em outros municípios da região. Com a contratação de um profissional especializado, a expectativa diminuir a fila por psiquiatra, assim como já foi diminuída nas outras especialidades implementadas.

O prefeito em exercício, Alex Graunke, destacou que a contratação do psiquiatra representa o cumprimento de um compromisso com a comunidade. “Estamos oferecendo serviços de alta qualidade aos nossos cidadãos. Com a presença do psiquiatra no Centro de Saúde, esperamos acelerar os processos de diagnóstico, iniciar tratamentos mais precoces e diminuir o tempo de espera para os pacientes. Com certeza nossa saúde é referência para a região”, concluiu Alex.

Com Assessoria

Veja também
Sancionado o programa “Inova Marechal” de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento

Sancionado o programa “Inova Marechal” de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento

Segundo o prefeito Marcio Rauber, a iniciativa do Poder Executivo foi pensada visando o crescimento do município, das empresas, na geração de empregos e renda, e reconhecendo o potencial econômico que o município tem, buscando impulsionar a prosperidade local e promover o avanço econômico da comunidade local.

Suspeito de assalto morre após confronto com a PM na BR-369, em Cascavel

Suspeito de assalto morre após confronto com a PM na BR-369, em Cascavel

A arma usada pelo rapaz foi localizada e apreendida pela PM. Ela estava com três munições intactas e três deflagradas.