Uma ossada humana foi encontrada em uma floresta atingida por um incêndio neste domingo (25), em Cianorte, no Paraná. Os restos mortais foram encontrados por moradores da região, que contataram a polícia em seguida.
De acordo com o tenente Coelho, da Polícia Militar do Paraná, a PM chegou ao local e constatou que havia um cadáver parecido com o de um humano: “foi avistado um crânio e ossos”. A suspeita da Polícia Civil do Paraná (PCPR), é que a ossada seja de um adolescente de 15 anos, Haylson Miguel Valinhos de Oliveira, de Cianorte, que está desaparecido desde outubro de 2021.
O delegado Wagner Quintão afirma que a PCPR já fez contato com o pai do jovem. “O pai foi contatado para apresentar documento da parte odontológica. Caso ele não tenha, será feita uma coleta de exame de DNA para fazer uma comparação genética”, explica.
Ainda segundo o delegado, também há suspeita do cadáver ser de uma adolescente desaparecida na região. “O procedimento está em curso de investigação por parte da Delegacia da Mulher e da Nucria, uma vez que em 2021 tivemos uma adolescente desaparecida com 16 anos e até hoje não foi localizado seu paradeiro”, afirma.
De acordo com a reportagem da RICtv Maringá, os procedimentos do cadáver foram delegados pelo IML de Campo Mourão e o material será analisado no IML de Maringá.