Uma obra importante para o desenvolvimento de Mercedes começa a sair do papel: o asfaltamento do parque industrial. Nesta semana, equipes da Secretaria de Viação e Obras estão em ação no local, dando os primeiros passos na construção da base da estrada que será asfaltada, bem como da construção das galerias pluviais e meio-fio.
Com um investimento previsto superior a R$ 600 mil, provenientes dos cofres municipais, serão asfaltados mais de 4 mil metros quadrados com asfalto quente (CBUQ).
“Desde que o parque foi inaugurado, não se investiu em infraestrutura. Lá só se tem pó e barro. Termos um parque no estado que está é inadmissível. Começar a tirar esta obra do papel é fundamental para o desenvolvimento econômico de Mercedes. Quando um empresário considera se instalar aqui, a infraestrutura é um dos fatores fundamentais”, destacou o prefeito Laerton Weber.
Inicialmente, a rua principal do parque será asfaltada, proporcionando acesso à Associação de Agentes Recicladores de Mercedes (Amar) e outras empresas. “Essa decisão foi tomada após uma reunião realizada no ano passado com os empresários do parque. Nosso objetivo é asfaltar toda a área, mas, neste momento inicial, estamos nos concentrando nesta rua principal, que demanda um investimento significativo”, explica o secretário de Viação e Obras, Jacson Lucian.