Início / Policial

Adolescente é vítima de estupro vulnerável em aldeia de Guaíra; suspeito é cunhado e está foragido

BO foi elaborado pela PM e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Adolescente é vítima de estupro vulnerável em aldeia de Guaíra; suspeito é cunhado e está foragido
Ponto.com
Ponto.com
Uma adolescente foi vítima de estupro de vulnerável em uma aldeia indígena na região de Guaíra. O caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14), após atendimento no Pronto-Socorro do município.

De acordo com informações repassadas ao Conselho Tutelar, a vítima relatou que foi obrigada pela própria irmã a acompanhar o cunhado para ajudá-lo em um suposto recado. Foi durante esse deslocamento que o crime sexual teria ocorrido. A adolescente afirmou às autoridades que não era a primeira vez que o homem a agredia.

A jovem foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exame médico, recebeu atendimento profilático e teve solicitado o exame de corpo de delito para subsidiar as investigações. Ela estava acompanhada da mãe durante o procedimento.

Imediatamente após o relato, uma equipe da Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional, deslocou-se até a comunidade indígena para tentar localizar o suspeito. No local, o cacique informou que o pai da vítima, ao saber do ocorrido, tentou agredir o acusado, que conseguiu fugir e permanece foragido. A liderança da aldeia não conseguiu fornecer os dados completos de identificação do homem às equipes.

O Boletim de Ocorrência foi elaborado pela PM e o caso foi encaminhado integralmente para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, que assume as investigações para apurar os fatos e localizar o responsável.
Primato
Primato