As adolescentes que retiraram um corpo de um túmulo e fizeram piadas sobre o cadáver disseram à polícia que agiram “por curiosidade”. A informação é da delegada Juliana Cordeiro, responsável pelo caso.
A cena aconteceu em um cemitério de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi registrada em vídeo, que circula nas redes sociais. Assista acima.
As adolescentes são suspeitas de ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver. Saiba mais abaixo.
De acordo com a delegada, as três jovens, que têm entre 14 a 17 anos, foram ouvidas pela polícia e confirmaram ser as autoras do vídeo.
Elas disseram que não arrombaram o túmulo onde estava o corpo, por ele estar previamente aberto, que tudo ocorreu há mais de um mês e não sabem indicar a localização exata da sepultura, explica Juliana.
A delegada também contou ao g1 que a Polícia Civil tomou conhecimento do vídeo na quinta-feira (20) e a investigação já foi concluída e encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para aplicação da medida socioeducativa.
Juliana ainda relatou que duas das três adolescentes são irmãs e os pais de todas foram acionados e afirmaram saber do episódio.
Assim como as filhas, eles foram intimados a ir até a delegacia. De lá, conforme a delegada, saíram com data marcada para comparecer ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).