Dois assaltantes morreram em confronto armado entre a quadrilha e a Polícia Militar na BR-280, entre Flor da Serra do Sul e Barracão, no sudoeste do Paraná, na madrugada de quinta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela rodovia, quando percebeu um caminhão guincho emplacado em Pinhais (PR).
Devido ao histórico de roubos de caminhões guincho na região, conforme vários boletins de ocorrências registrados, a equipe realizou a abordagem para verificação.
O motorista do guincho relatou que havia sido acionado às 12h de quarta-feira (17) via WhatsApp, para fazer o resgate de dois veículos no município de Flor da Serra do Sul, uma Montana e um Corsa.
Os policiais verificaram que, no local do suposto resgate, ocorreram três roubos anteriores de caminhão guincho, aplicado no mesmo modus operandi onde as vítimas foram amarradas no mato.
As equipes deslocaram-se com o guincho e a viatura ROTAM até o local do suposto resgate. Na localidade, os policiais que estavam no guincho foram recebidos pelos ladrões que anunciaram o assalto.
Com isso, os policiais abordaram os dois assaltantes que vieram de frente, em direção ao caminhão. Os dois não acataram a ordem e sacaram armas de fogo, tentando investir contra a equipe.
Os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ameaça. No momento em que se iniciaram os disparos, outro suspeito que estava escondido no mato atrás do caminhão levantou, apontando uma arma longa em direção à equipe.
Desse modo, os policiais efetuaram disparos em direção ao suspeito, porém ele conseguiu fugir para uma área de mata em direção à rodovia, não sendo ainda localizado.
A Equipe Avançada do SAMU e o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram acionados e constataram os dois óbitos, sendo um deles de nacionalidade Argentina. As armas de fogo utilizadas pelos criminosos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.