Mercedes manteve o prestígio de ter o melhor Café Colonial da região, atraindo mais de 1.800 visitantes no evento realizado nesta sexta-feira (26) e sábado (27) no município. O número superou as expectativas iniciais dos organizadores. A queda na temperatura proporcionou um clima ainda mais convidativo para apreciar os mais de 60 pratos oferecidos.
O evento atraiu entusiastas de várias localidades, incluindo Fernanda, moradora de Cascavel: “Este é o terceiro ano que venho e é sempre uma experiência deliciosa. Trouxe um grupo do meu município e de outros lugares, como Porto Alegre. Não consigo escolher o melhor prato, todos são maravilhosos”.
O cardápio do Café Colonial foi vasto, incluindo bolos, doces, cucas, tortas doces e salgadas, strudel, rissoles, pães, bolachas, roscas, frios, embutidos, chimias e muito mais.
Joice Knaul, moradora local, elogiou a diversidade e qualidade dos pratos: “Sem dúvida, Mercedes tem o melhor Café Colonial. Com uma grande variedade, pratos caseiros e o sabor do campo, é indiscutivelmente o melhor.”
“A participação do público e os elogios recebidos comprovam o sucesso do nosso Café Colonial. Agradecemos a todos que se dedicaram, desde os visitantes até os quase 300 colaboradores e fornecedores que trabalharam nos dois dias do evento. Obrigada a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do Café!” declarou Lizandra Weber, primeira-dama de Mercedes e presidente do Provopar.
Nos próximos dias, será realizado o balanço financeiro do Café Colonial, seguido pela distribuição dos lucros entre o Provopar e os Clubes Femininos, parceiros da Administração Municipal na organização do evento.