Exumado em Canoas, na região de Porto Alegre, o corpo de Paulo Luiz dos Anjos, na quarta-feira (8). A Polícia Civil pediu a exumação porque suspeita que ele tenha sido morto por envenenamento – hipótese que só foi levantada após morte de três pessoas da mesma família.
A nora dele Deise Moura dos Anjos, está presa, suspeita de envenenar a farinha do bolo que matou três pessoas da mesma família em Torres.
Paulo é marido de Zeli Teresinha dos Anjos, responsável por fazer o bolo em dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, a exumação ocorreu na manhã desta quarta-feira deve apontar se Paulo morreu em setembro por intoxicação mesmo ou se também foi envenenado.
Na época da morte de Paulo, Deise visitou a família levando bananas, farinha e leite em pó. Após consumir o alimento, ele teve vômitos e diarreia, e não resistiu.
BOLO
Zeli, que permanece internada, foi quem fez o bolo e levou para a festa de fim de ano familiar na cidade do Litoral do RS. Sete pessoas da mesma família tomaram café da tarde em 23 de dezembro e começaram a passar mal.
Apenas uma delas não teria comido o bolo. Três mulheres morreram com intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital onde receberam atendimento. Neuza Denize Silva dos Anjos teve a morte divulgada como “choque pós-intoxicação alimentar”.