Criança desaparecida em Palotina é encontrada em Guaíra e levada à Casa Lar

A menina fugiu por motivação própria do abrigo, disse a Polícia Militar.
(Foto: Reprodução/Polícia Militar)

Uma adolescente desaparecida de Palotina, desde a última quinta-feira, 27 de fevereiro, foi encontrada pela Polícia Militar em Guaíra, na segunda-feira (3). A menina estava sob os cuidados da Casa Abrigo de Palotina.

Desde o registro do desaparecimento, as equipes da Polícia Civil e Militar se mobilizaram para localizar a adolescente, com a colaboração da comunidade e de denúncias anônimas que ajudaram a determinar o paradeiro.

A adolescente havia fugido da escola onde estudava, por motivos próprios. Ela não havia sido sequestrada, diferentemente dos rumores que circulavam em grupos de mensagens.

A Secretaria Municipal de Assistência Social emitiu uma nota oficial, confirmando que todas as providências legais foram adotadas após o desaparecimento.

Entre as ações, o boletim de ocorrência foi registrado, e o caso foi comunicado aos órgãos competentes, incluindo o Conselho Tutelar, Ministério Público, e Poder Judiciário. Buscas também foram realizadas com apoio da Polícia Militar e da equipe técnica do Serviço de Acolhimento.

Após ser localizada em Guaíra, a adolescente foi levada de volta para Palotina e encaminhada para a Casa Lar, onde continuará sob cuidados adequados.

Veja também