A Polícia Militar (PM) atendeu, na tarde de quinta-feira (25), uma ameaça de bomba em Londrina, no norte do Paraná. O caso ocorreu na Avenida Celso Garcia Cid, que foi isolada por conta do protocolo de segurança. Diante deste cenário, o Esquadrão Antibombas, de Curitiba, foi acionado para lidar com a situação.
Segundo informações iniciais, apuradas pela equipe da RICtv, uma mulher teria deixado o artefato, avisado funcionários de uma revendedora de veículos e ido embora. Assustados com a ameaça de bomba, os trabalhadores do estabelecimento chamaram a equipe policial.
O objeto estava enrolado com fita isolante e um fio, sendo colocado em frente à loja e perto de sacos de lixo. O Esquadrão Antibombas chegou à cidade no período da noite. O artefato foi colocado do outro lado da rua e, em seguida, detonado.
Após a explosão, foi constatado que havia um líquido ainda não definido e traços de pólvora. O caso será investigado e imagens de câmeras de segurança devem indicar quem é a responsável pela ameaça.
Em fevereiro deste ano, o Esquadrão Antibombas também foi acionado para atender uma ameaça no centro de Curitiba. Uma mochila suspeita havia sido abandonada dentro de uma agência bancária. Após a verificação do caso, a equipe constatou que dentro da mochila tinham sacolas, cobertores, bonecas e travesseiros. A Rua Comendador Araújo, que havia sido isolada, foi liberada após a identificação dos objetos.