Um casal e a filha deles morreram após o caminhão em que eles estavam capotar e cair em um riacho em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada de quinta-feira (22), informou o Corpo de Bombeiros Militar.
As mortes ocorreram ainda no local. As vítimas foram Vanderson Penassol dos Santos, de 26 anos, Kelly Taynara Krén Si de Oliveira, de 25, e a filha deles, de 10 anos.
Os bombeiros foram chamados por volta das 2h. O acidente ocorreu na SC-480. O caminhão saiu da pista, capotou e caiu no riacho.
Com o acidente, o veículo foi parar com as rodas para cima e o teto da cabine ficou afundado. Ao chegarem ao local, os socorristas entraram na água e encontraram o motorista sem vida preso no caminhão.
Para retirá-lo do local, os bombeiros precisariam de outro equipamento e um guindaste viria de Chapecó, cidade a cerca de 87 quilômetros de São Domingos.
Por volta das 5h, porém, os socorristas receberam uma nova informação. Um colega que reveza o caminhão com o motorista chegou ao local e disse que houve uma troca de turno às 18h de quarta (21) e que entregou o veículo à vítima.
Ele disse também que o motorista embarcou com a esposa e a filha. Com essa informação, os bombeiros fizeram nova busca, mas não conseguiram encontrar ninguém além do condutor.
“Por volta de 6h30, a prefeitura municipal, junto do maquinário pesado deles, fez uma avaliação e entenderam que tinham condições de levar o equipamento até lá e tentar ‘destombar’ o caminhão. Para que a gente não aguardasse o guindaste [de Chapecó] até 8h, a gente apostou nessa possibilidade”, relatou o soldado Maurício Solonynska, do Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos.
Na primeira manobra para virar o caminhão, foi encontrado o corpo da mulher. Em seguida, na cabine os socorristas acharam o corpo da criança.
Segundo a corporação, este é o terceiro acidente em seis meses atendido no local pelos bombeiros.
Com informações do G1