Um funcionário de uma borracharia morreu após a explosão de um pneu de caçamba em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (16), enquanto o profissional realizava a troca do acessório.
A vítima foi identificada como Diogo Azambuja da Silva, 22 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Câmeras de segurança de um comércio próximo da borracharia registraram o barulho da explosão.
“A gente estava encerrando o dia, quando a gente escutou a explosão bem forte. No primeiro momento, a gente achou que era um transformador de energia, mas aí, quando eu vi o pessoal correndo na calçada, em direção à esquina, eu pensei: ‘bah deve ter sido um pneu'”, relata o farmacêutico Emerson Nunes.
O proprietário da borracharia, Daniel Paula da Silva, afirmou à RBS TV que Diogo era um “funcionário exemplar, responsável e cuidadoso em suas atividades”. Daniel acrescentou que a empresa está prestando todo o suporte necessário à família da vítima. O local permanecerá fechado na quinta-feira (17).
A Polícia Civil instaurou um inquérito e apura as causas da explosão.
Diogo deixa a esposa. Ele não tinha filhos.