Adolescente de 14 anos é uma das vítimas de tornado no Paraná
Julia Kwapis estava na casa de uma amiga, quando tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do estado.
Julia Kwapis estava na casa de uma amiga, quando tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do estado.
Ratinho Junior decretou estado de calamidade pública no município.
“É hora de deixar o palanque de lado e dar uma resposta efetiva ao grito de socorro da população. Vamos trabalhar para que esse objetivo seja estabelecido”, escreveu em publicação no X (antigo Twitter).
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, no Departamento de Cultura, anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o motorista dispensou atendimento médico por não apresentar ferimentos.
Dentro da escala Fujita, relacionada à intensidade dos ventos e aos danos associados ao fenômeno, o tornado foi classificado preliminarmente com o índice F2 - o que equivale a ventos entre 180 km/h e 250 km/h.
De acordo com o balanço preliminar, cerca de 30 pessoas ficaram feridas com gravidade ou moderadamente e outras 100 sofreram ferimentos leves.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas fazendo atendimentos e levantamentos junto às prefeituras e autoridades municipais.
O documento formaliza o recebimento, por Nova Santa Rosa, de um veículo que será destinado ao fortalecimento das ações da Agência do Trabalhador.
Presidente, diretores, conselheiros, funcionários e lideranças prestigiaram o evento em Palotina.