Início / Policial

Idosa é morta a facadas pelo filho alcoólatra: suspeito foi preso

Horas depois de matar a própria mãe, o filho voltou até a casa da família de táxi.

Idosa é morta a facadas pelo filho alcoólatra: suspeito foi preso
Foto: Pollyana Gomes / Rede Massa

Uma idosa, de 89 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho alcoólatra. A suspeita é de que a vítima tenha sido atacada de surpresa.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (28), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com as primeiras informações da reportagem da Rede Massa | SBT no local, a idosa, Rosa de Castro, de 89 anos, foi morta pelo próprio filho.

Os policiais relataram que o suspeito saiu de casa falando para os vizinhos que havia matado a própria mãe. As próprias testemunhas encontraram a idosa caída dentro de casa e acionaram o socorro.

O filho da idosa, Julio dos Santos, de 62 anos, sofre de alcoolismo e frequentemente era visto em bares do bairro, fazendo o consumo de bebidas alcoólicas.

No entanto, segundo os vizinhos, o homem não era uma pessoa agressiva e perigosa. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Suspeito volta à cena do crime e é preso
Horas depois de matar a própria mãe, o filho voltou até a casa da família de táxi. O homem foi contido por familiares que estavam no local e acionaram as autoridades, que retornaram à residência e o prenderam em flagrante.

O corpo de Rosa de Castro tinha apenas um sinal de facada, o que colabora com a suspeita de que a idosa tenha sido atacada de surpresa. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde deve seguir os devidos procedimentos.

O filho foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da justiça.

Comentários

Primato