Um jovem de 23 anos morreu na Cachoeira da Mariquinha, que fica em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após andar de costas para tirar fotos e cair na água, segundo o Corpo de Bombeiros.
A corporação afirma que o local estava cheio no momento do acidente e outros banhistas tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram devido à profundidade da água no ponto.
O caso aconteceu na tarde de domingo (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é sinalizado com alerta sobre a profundidade e possui boias disponíveis, mas o jovem acabou caindo por estar andando de costas e não perceber o perigo.
“O rapaz estava tirando fotos, não sabia nadar. Estava andando de costas e acabou ‘indo’ sem perceber. Ele foi pro fundo e aí não conseguiu voltar. […] Quando a gente chegou no local, infelizmente ele já estava em óbito”, explica a tenente Mariana Coimbra Assunção.
Os bombeiros afirmam que o jovem é natural de Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba, mas não revelaram o nome dele.
À RPC, a administração da cachoeira da Mariquinha lamentou o acidente e ressaltou que há placas de sinalização próximas ao local onde o jovem se afogou.
“Nós temos placas informando que ali naquele local as águas são profundas, com pedras escorregadias. Também existe no local uma corda com algumas boias, indicando que o local é perigoso por estar mais perto da queda de água. Nós da cachoeira ficamos entristecidos e lamentamos essa fatalidade, e ficamos solidários à família que teve essa perda”, afirma.