Início / Política

Flávio e Eduardo encontram premiê de Israel em evento contra antissemitismo

Pré-candidato à Presidência, senador aproveitou encontro para assumir compromissos de eventual governo.

Flávio e Eduardo encontram premiê de Israel em evento contra antissemitismo
Foto: Reprodução
Ponto.com
Ponto.com
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e seu irmão, ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL), se encontraram com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na segunda-feira (26), durante uma conferência internacional contra o antissemitismo, realizada no país do Oriente Médio.

Segundo comunicado divulgado pela assessoria do senador, Flávio, que é pré-candidato à Presidência da República, aproveitou a ocasião para assumir compromissos com o governo israelense no caso de uma vitória no pleito.

"Uma grande honra ser recebido por ele, mesmo num momento tão delicado na região e com sua agenda altamente ocupada pelas tensões da região", afirmou.

O parlamentar relatou ter se comprometido a "retomar integralmente as relações comerciais com Israel", caso seja eleito. Flávio também prometeu que, nesse caso, ainda no primeiro ano de mandato, concluirá a transferência da Embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém.

Ao final do encontro, o senador entregou ao primeiro-ministro uma camisa do Palmeiras, como lembrança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

Nas redes sociais, Flávio compartilhou um trecho do discurso de Netanyahu, quando o premiê deu as boas-vindas aos brasileiros.

"Temos aqui membros do parlamento, incluindo dois irmãos, Eduardo e Flávio Bolsonaro, é muito bom ver vocês do Brasil. Estão aqui outros membros do Parlamento e convidados ilustres. Quero dar as boas-vindas a todos vocês", diz o israelense.

Ainda em dezembro, o senador adiantou em entrevista à Reuters que iria buscar apoio internacional para fortalecer sua candidatura. As eleições brasileiras acontecem em outubro.

"Eu pretendo estar nos Estados Unidos, eu pretendo estar aqui na América Latina também, eu pretendo, enfim, estar em países como Argentina, o Chile, aonde o atual presidente o Katz acabou de mostrar que a direita vem forte, é uma onda muito forte aqui na América do Sul. Pretendo ir a Israel, passar em alguns países também do Oriente Médio e Europa", disse na ocasião.

Primato
Primato