O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou, na manhã desta segunda-feira (26), sessão de posse do vereador Fabio Fockink (Policial Fabio), que é filiado ao PL. Ele assumiu o mandato em razão de decisão da Justiça Eleitoral, que declarou a nulidade dos votos obtidos pela Federação Partidária Brasil da Esperança nas eleições de 2024. O reprocessamento da totalização dos votos resultou na redistribuição das vagas proporcionais, beneficiando o Partido Liberal (PL).
O Policial Fabio passa a ocupar a cadeira que, até então, tinha Fernando Nègre (PT) como titular. Ele também assume a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia.
Em seu discurso, o Policial Fabio manifestou a alegria por ter a oportunidade de assumir o mandato de vereador: “agradeço a toda população que confiou em mim, que apostou que eu posso fazer uma política diferente”. Segundo ele, o objetivo é realizar o trabalho em favor do desenvolvimento do município e da melhora da qualidade de vida da comunidade.
“Trago para este mandato a experiência de quem conhece a realidade do dia a dia, de quem aprendeu a servir antes de ocupar qualquer cargo. E é com esse espírito que chego a esta Casa: para representar, fiscalizar e trabalhar”, acrescentou.
Em nome do Poder Legislativo, vereador presidente Valdir Sachser saudou o Policial Fabio, enfatizando a importância do trabalho da Casa de Leis. “Que em 2026 possamos usar o caminho do meio, não os extremos, para defender os interesses da grande maioria do nosso povo”, destacou.
Além de lideranças, familiares e amigos, o prefeito Adriano Backes também prestigiou a sessão. Ao parabenizar o novo vereador, disse que, embora na última eleição tenham sido adversários políticos, “ambos querem o bem do município”.






