Mais de 1 tonelada de maconha, uma caminhonete VW Amarok e duas embarcações foram apreendidas na noite de quinta-feira (12), na área rural de Santa Helena. A ação integrada foi realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar do Paraná após flagrarem o transbordo da droga na margem do Lago de Itaipu.
De acordo com as equipes, o patrulhamento ocorria próximo ao lago quando, por volta das 22h30, embarcações se aproximaram do lado brasileiro, levantando suspeita de crime transfronteiriço. Os policiais foram até o local e encontraram várias pessoas transportando volumes das embarcações para uma caminhonete com placas do Paraguai.
Com a chegada das equipes, os suspeitos fugiram em direção à mata e não foram localizados. Durante a vistoria, foram encontrados diversos fardos contendo 1.107,50 quilos de maconha prensada em tabletes, parte já colocada na caminhonete e outra ainda nas embarcações.
Segundo a polícia, a caminhonete estava adaptada para atividades criminosas, com radiocomunicador e sistema de cortina de fumaça, usado para dificultar o acompanhamento policial.
A droga, as duas embarcações — com motores de 60 e 115 HP — e a caminhonete foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o caso segue em investigação.





