Faleceu no último domingo, 17, Lucimara Ferreira de Souza, de 46 anos, que foi brutalmente agredida pelo filho de 23 anos, no final do mês de outubro.
Lucimara encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, há mais de 20 dias e infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Lucimara Ferreira de Souza era servidora pública municipal e atuou como assistente de desenvolvimento social e atualmente era professora da Educação Infantil. Ela trabalhou no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rosane Fontes, no Jardim das Orquídeas e no Cmei Constantina Henkel, no Jardim Facchini. Estava afastada desde 2022 para tratar problemas de saúde.
Entenda o caso
No dia 23 de outubro, a Delegacia da Mulher de Toledo em parceria com a 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP), cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo de 23 anos, o qual agrediu violentamente a própria mãe (Lucimara Ferreira de Souza).
O caso gerou enorme repercussão em toda a cidade e região, já que as agressões tiveram grande violência, com a vítima sofrendo lesões por todo o corpo, principalmente na região da cabeça, causando inclusive traumatismo craniano.
Na ocasião, Lucimara foi atendida no local e posteriormente encaminhada em estado gravíssimo para a Hoesp – Hospital Bom Jesus, local onde permaneceu até o seu falecimento.
Conforme informações repassadas por familiares, o filho já possuía um vasto histórico de agressões contra a mãe.
Ele segue preso e inicialmente estava enquadrado por tentativa de homicídio, mas com a morte da mãe, a nova acusação tem tudo para ser modificada e enquadrar-se como feminicídio, no entanto isso ainda será avaliado pelo Poder Judiciário.