
Quatro adolescentes, de 14 a 17 anos, invadiram uma escola municipal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, fizeram uma "guerra de comida" e destruíram cerca de 400 ovos que seriam usados na merenda escolar. A ação foi registrada por câmeras de segurança da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, na Vila C. Um jovem de 19 anos também foi identificado como participante da invasão.
Imagens do sistema de monitoramento da escola registraram a ação. No vídeo, é possível ver os adolescentes entrando na despensa, atirando melancias, ovos e batatas no chão.
Durante a ação, que aconteceu no domingo (11) às 23h, portas foram arrombadas, a cozinha foi danificada e alimentos da merenda escolar foram destruídos. No entanto, a direção da escola informou que nada foi furtado da instituição.
Em nota, a prefeitura informou que os prejuízos estão sendo levantados. O fornecimento da merenda escolar não será interrompido, e os alunos não serão prejudicados.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe recebeu a denúncia e foi até uma residência de um dos suspeitos. No local, os agentes encontraram um jovem de 19 anos que, conforme a corporação, confirmou ser uma das pessoas que apareciam nas imagens da escola.
A partir das informações obtidas, os guardas localizaram outros quatro envolvidos, de 14, 15, 16 e 17 anos. Nenhum dos envolvidos foi identificado.
Os cinco foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. Não há informações atualizadas sobre se eles foram apreendidos ou liberados.
A prefeitura informou que a vigilância nas escolas foi intensificada, e as portas danificadas estão sendo substituídas.