Prédio desaba e quatro apartamentos caem no rio em SC

Segundo os bombeiros, uma pessoa ficou soterrada e foi levada ao hospital em Ibirama.
(Foto: Marcelo Zemke/ Reprodução)

Parte de um prédio com kitnets desabou em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (11), deixando ao menos uma pessoa ferida. Segundo os bombeiros, que atuam na ocorrência, os escombros de quatro apartamentos caíram ribanceira abaixo e chegaram até o leito de um rio, nas proximidades.

O caso ocorreu na Rua 25 de Julho, no Centro da cidade de 19,8 mil habitantes. A causa do desabamento não foi informada. Defesa Civil também está no local.

A vítima estava soterrada, conforme o comandante Rudinei Pinsegher, e foi levada em estado estável pelo Samu ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

Segundo a Defesa Civil do município, a estrutura restante seguirá interditada até que seja feita uma segunda avaliação, quando os escombros forem removidos. A equipe de Assistência Social contabiliza o número de moradores afetados para que sejam encaminhados a um local seguro.

Veja também