Primo de jovem encontrado morto no Lago de Itaipu é preso suspeito de cometer o crime

Kauan dos Reis Lima, de 19 anos, foi encontrado com pedras amarradas no corpo depois de sete dias desaparecido.

Claudomiro Silva Lima Junior foi preso na terça-feira (6) suspeito de matar o próprio primo, Kauan dos Reis Lima, de 19 anos, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Kauan foi encontrado morto, com pedras amarradas no corpo, no Lago de Itaipu, no início agosto, depois de passar sete dias desaparecido. O jovem foi visto pela última vez saindo do trabalho para negociar a compra de um carro.

A prisão de Claudomiro aconteceu depois que a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele, que é dono de uma oficina mecânica na cidade.

Segundo a corporação, as investigações continuam a fim de identificar a motivação do crime.

Por meio de nota, o advogado do suspeito afirmou que o processo corre em segredo de Justiça e que vai analisar os fatos e os procedimentos cabíveis.

Desaparecimento
Após o desaparecimento, equipes da polícia passaram a fazer buscas pelo jovem. O carro utilizado por Kauan no dia do desaparecimento foi encontrado submerso no Lago de Itaipu.

Novas buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da vítima.

O corpo de Kauan foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Foz do Iguaçu. A causa de morte foi estrangulamento.

“Só trabalhava e sonhava em ter as coisas para ele, inclusive no dia do ocorrido, ele saiu para negociar um veículo para ele, seu primeiro carro, a realização de um sonho. […] Ele estava de uniforme, saiu para ver o carro que era o sonho dele ter”, lamentou, na época, o irmão da vítima.

Veja também