O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser transferido nos próximos dias para o 19º Batalhão da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), conhecido como Papudinha. A unidade fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda e é onde o ex-ministro Anderson Torres cumpre pena.
A reportagem apurou que a medida é requerida pela defesa, que acredita que o local oferece uma melhor estrutura para a saúde de Bolsonaro. O pedido formal, no entanto, ainda não ocorreu devido à perícia que foi solicitada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para saber como está a saúde do ex-presidente.
Ontem, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal faça, em até 15 dias, a perícia para saber se realmente há a necessidade de que Bolsonaro passe por dois procedimentos cirúrgicos solicitados pela defesa.
Segundo os advogados de Bolsonaro, os procedimentos — um para tratar crises persistentes de soluços e outro para corrigir uma hérnia inguinal — exigem internação imediata em ambiente hospitalar por um período entre cinco e sete dias.
Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 22 de novembro. A cela dele tem 12 metros quadrados, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar condicionado e uma janela, além de banheiro privativo.
Na quinta-feira (11), o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Paulo Bilynskyj (PL-SP), visitou o local e disse que o espaço é inadequado. “O presidente está em regime de solitária. Ele está 22 horas por dia preso dentro da sala de 3 x 4 metros. Isso não existe no Brasil. Ele só tem direito a sair da cela por duas horas por dia”, afirmou.
Moraes também determinou atendimento médico em tempo integral a Bolsonaro e que o ex-presidente possa receber seus médicos sem prévia autorização.









Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.