No início da tarde de terça-feira (16), um homem foi encontrado morto por enforcamento em Itaipulândia. A vítima, de 62 anos, era o principal suspeito do assassinato de sua esposa, ocorrido na madrugada de domingo em Santa Rita, no Paraguai.
Após o crime, o homem fugiu para o Brasil e foi encontrado morto em sua casa. Ao sobrinho, que o trouxe para o Brasil, o autor disse que teria se envolvido em uma briga de bar e pediu ajuda ao sobrinho para se deslocar até outra cidade. O sobrinho só soube do crime quando chegou volta à Santa Rita.
A vítima do feminicídio, de 40 anos, foi morta a facadas. O casal estava separado, mas se encontrou na casa do homem na noite anterior ao crime. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão entre os dois antes do silêncio completo.
Na terça (16), familiares encontraram o homem morto em uma oficina nos fundos da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos cabíveis.
Ainda segundo as informações, o homem já tinha antecedentes criminais.