Na quarta-feira (24), no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, em ação integrada com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e de agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima – NEPOM/PF, durante monitoramento de estradas rurais de Terra Roxa, identificaram a movimentação de alguns veículos que saíram em alta velocidade de uma propriedade rural, tomando rumo ignorado.
Iniciadas buscas na região foi possível localizar próximo a uma área de manejo de bovinos, uma grande quantidade de substância análoga a maconha, que após pesada, totalizarou aproximadamente 1.617 quilos do entorpecente.
No mesmo local, foram encontradas duas caminhonetes GM/S10, uma com alerta de furto/roubo no dia 05 de julho na cidade de Boa Esperança, e a outra em 22 de fevereiro de 2023, em Tuneiras do Oeste. Ambos os veículos estavam preparados para o transporte de ilícitos, possuindo rádios comunicadores acoplados e dispositivos de emissão de fumaça.
Realizadas buscas nas proximidades, as equipes policiais não encontraram os responsáveis pelos ilícitos.
Diante dos fatos, os veículos e as drogas foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas. Posteriormente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos subsequentes.