O MDB trabalha para lançar Michel Temer como pré-candidato à Presidência da República em 2026. A sigla pretende testar o nome do ex-presidente em pesquisas de intenção de voto para avaliar seu potencial eleitoral.
Segundo o Estadão, a articulação com Michel Temer avança mesmo após o presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, afirmar que o partido tende a adotar uma postura de neutralidade caso o cenário de 2026 volte a se desenhar sob forte polarização.
Simone Tebet deixará governo para disputar eleições
Enquanto o MDB avalia diferentes cenários para a disputa presidencial de 2026, um de seus principais nomes no último pleito, a ministra do Planejamento Simone Tebet, anunciou nesta sexta-feira (30) que pretende deixar o governo até março para concorrer nas eleições.
Apontada como possível candidata ao governo paulista, Tebet afirmou que tratou com Lula apenas de uma eventual disputa ao Senado e que a decisão final deve sair antes do carnaval. Ela acrescentou que colocou seu futuro político nas mãos do presidente: “Coloquei na mão do presidente Lula o meu destino político”.





