A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (27), produtos oficiais saqueados da loja da Arena do Grêmio. As mercadorias avaliadas em cerca de R$ 10 mil foram retirados de um abrigo para vítimas da enchente em Cachoeirinha, município vizinho de Porto Alegre.
Entre os produtos localizados estavam camisetas, roupas de bebês, bonés, calções, copos e até cuia de chimarrão.
A 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha afirma que as investigações começaram após denúncias de que algumas pessoas possuíam muitas mercadorias com a logomarca do time no abrigo, o que levantou suspeitas sobre a origem do material.
A polícia diz que identificou os responsáveis pelo saque dos objetos e os encaminhou para a delegacia.
Os saques ocorreram no período em que a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, acolheu cerca de 80 moradores na madrugada de 4 de maio, em razão das chuvas que inundaram o bairro.
Os abrigados deixaram o estádio no dia 6 de maio, após a administração do estádio afirmar que estava sem água e luz. A Arena disse que fez o translado de mais de 300 pessoas a abrigos municipais, entre adultos, crianças e uma mulher grávida.
A Arena do Grêmio está próxima à foz do Rio Gravataí no Rio Jacuí, em Porto Alegre, e inundou no dia 3 de maio, deixando o gramado e o estacionamento submersos.