Dez pessoas foram presas em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (27), em Paiçandu, no norte do Paraná. Eles são suspeitos de matar um homem de 37 anos, no início de março na cidade.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a motivação do crime foi vingança, pois a vítima teria estuprado uma mulher do bairro.
De acordo com o delegado Gustavo de Brito, responsável pela investigação, o assassinato ocorreu no dia 9 de março deste ano. Na ocasião, o grupo invadiu a casa do homem, que foi espancado a pauladas e levou um tiro quando tentou fugir.
Brito informou que o grupo também é suspeito de comandar a entrada e saída de pessoas no bairro com o uso de olheiros e de envolvimento com tráfico de drogas.
“É um grupo que atua no trafico de drogas e começou a comandar a região. Tudo passava pelo crivo deles. Até mesmo a entrada de pessoas naquela região, as vezes era controlado. Havia muitos olheiros em algumas parte do bairro, que é pequeno e fácil de se controlar”, explicou o delegado.
O cumprimento dos mandados de prisões foram realizados em uma ação integrada entre Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR) e por policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE). Ao todo, 67 agentes de segurança pública participaram da operação.
Os policiais também contaram com auxílio de cães farejadores. Um deles encontrou uma arma que estava escondida atrás de um armário.
Durante a operação foram apreendidos três revólveres, uma espingarda, munições e porções de cocaína. Os suspeitos vão responder por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Eles seguem à disposição da Justiça.