Na manhã de quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil (PCPR) e a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul (GMCGS) prenderam cinco pessoas em flagrante, que faziam parte de um grupo criminoso responsável por furtos e roubos de cargas em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo registros de ocorrências policiais, o grupo assaltava caminhoneiros que transitavam pela BR-116, principal corredor de ligação entre São Paulo (SP) e o sul do país, com o objetivo de furtar e roubar cargas de pneus, roupas, eletrodomésticos, polietileno e suco. Ainda, segundo os registros, o grupo tinha como alvo caminhoneiros que se envolviam em acidentes, estavam parados na rodovia por falhas mecânicas no veículo ou em congestionamentos. Os criminosos agiam abordando os motoristas com violência e, por diversas vezes, utilizando armas.
Foram encontrados mais de dois mil litros de óleo diesel armazenados que, de acordo com as investigações, caminhoneiros paravam no local, vendiam o combustível e posteriormente este material era comercializado para outros motoristas por um preço reduzido.
Ainda, em uma ação realizada nesta terça-feira (10), a PRF, com o apoio da PCPR, recuperou roupas que haviam sido furtadas de uma carga que seria levada a uma loja de departamento, além de uma arma de fogo.
Pés de maconha também foram encontrados e erradicados em uma das propriedades.
Os indivíduos foram autuados por receptação, tráfico de drogas e armazenamento ilegal de produto nocivo. Foram apreendidos objetos provenientes de furtos.
72 agentes de segurança participaram da operação.
Com informações da PRF