Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Técnica de enfermagem é presa suspeita de maus-tratos contra crianças em posto de saúde da região

Segundo delegado, mulher justificou crimes como 'forma de correção por mau comportamento'.

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante suspeita de praticar maus-tratos contra crianças em um posto de saúde de Cafelândia, no oeste do Paraná.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Vadalá Almeida, da delegacia de Nova Aurora, as vítimas foram duas meninas de três e quatro anos de idade.

“A equipe [de investigação] se fez presente no posto de saúde e verificou, junto às testemunhas, de que a técnica de enfermagem teria perfurado a orelha das crianças como ‘forma de correção pela mau comportamento’, de acordo com ela, das crianças dentro da sala de pré-atendimento hospitalar”, explica.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (17).

Ela foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, pagou fiança e foi liberada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cafelândia, responsável pelo acionamento da polícia, a profissional é concursada e foi afastada do trabalho.

“Tanto a Secretaria de Saúde quanto o Poder Executivo agiram de forma ágil e eficaz para garantir a integridade e o bem-estar das vítimas, respondendo prontamente à situação. Essa ação rápida se deu em virtude da gravidade do ato, bem como da imprudência e imperícia demonstradas pela profissional de saúde envolvido. A gestão municipal vem dando o suporte a família, realizando todos os encaminhamentos pertinentes à situação”, afirma nota assinada pelo prefeito Culestino Kiara.

O delegado explica que vai encaminhar o caso para o Ministério Público (MP), que vai decidir se formaliza, ou não, a denúncia junto à Justiça.

“A Polícia Civil de Nova Aurora não tolera qualquer forma de violência ou abuso contra crianças. Vamos continuar investigando e trabalhando para garantir a segurança e bem-estar das vítimas e da comunidade”, afirma Almeida.

O nome da mulher não foi revelado.

Veja também