Um forte temporal que atingiu Campo Mourão, no centro oeste do Paraná, deixou rastro de destruição no começo da noite de segunda-feira (30). Os ventos passaram de 60 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Uma agência bancária teve o telhado e forro arrancados com a força do vendaval. Pelo menos 150 árvores caíram em casas, ruas e avenidas, segundo a Defesa Civil.
Conforme o órgão, a agência fica em uma repartição da prefeitura, usada pelos funcionários públicos. Os estragos estão sendo contabilizados pelos servidores.
O reflexo da passagem do fenômeno comprometeu atendimento e unidades de saúde, escolas e na parte administrativa da prefeitura.
Não funcionam nesta terça-feira (31):
- UBS Copacabana
- UBS Fortunato Perdoncini
- UBS Cidade Nova
- Paço municipal
- Escola Municipal Manoel Bandeira
- Cemitério Municipal
Conforme o Simepar, em uma hora, choveu mais de 14 milímetros. Não há registro de moradores desabrigados ou desalojados.
Pelo menos 2,7 mil domicílios estão sem energia em vários bairros, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Técnicos estão trabalhando para reestabelecer.
Rastro de destruição
A força dos ventos arrancou o telhado uma empresa de materiais de construção. Mercadorias ficaram sobre os escombros.
Parte dos vidros da área administrativa da prefeitura foram quebrados. No Cemitério Municipal, arvores e parte de uma obra foram derrubados em cima de túmulos.
Equipes da prefeitura e serviços terceirizados estão nas ruas para prestar auxílio a população.
Com informações do G1