Três mortes por afogamento foram confirmadas no sábado (28), no litoral do Paraná. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas possuem entre 15 e 21 anos e as ocorrências foram registradas em Matinhos e em Guaratuba, cidades que recebem o maior número de turistas no verão.
Ambas as ocorrências com mortes foram registradas na tarde deste sábado (28), e aconteceram em áreas que não são protegidas por Guarda-Vidas. Os óbitos confirmados são de um jovem de 21 anos, natural de Curitiba, e de dois adolescentes de 15 anos, um residente de Joinville e outro morador da capital paranaense.
Duas mortes em Guaratuba
A ocorrência mais grave de sábado (28) aconteceu em Guaratuba, entre os Postos de Guarda-Vidas (PGV) Coroados II e Coroados I. Por volta das 17h, um grupo de quatro amigos, que estava no litoral para celebrar as festas de final de ano, se afogou enquanto mergulhavam, por volta das 17h.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar dois adolescentes. Porém, outros dois rapazes submergiram. Um garoto de 15 anos, morador de Joinville (SC), foi encontrado cerca de 10 minutos depois, mas não resistiu. Já no período da noite, o corpo do outro adolescente de 15 anos, morador de Curitiba, foi encontrado e reconhecido pela família.
Os dois adolescentes brincavam juntos quando se afogaram.
Jovem morre afogado em Matinhos
A outra morte de sábado (28) foi registrada em Caiobá, na cidade de Matinhos. Por volta das 16h35, socorristas do PGV Pipeline avistaram duas vítimas se afogando na região do Molhe. Rapidamente os bombeiros entraram na água e conseguiram resgatar uma das vítimas. Porém, um rapaz de 21 anos foi arrastado pela correnteza.
Cerca de 5 minutos depois os socorristas localizaram a vítima e conseguiram trazer até a faixa de areia para atendimento. Entretanto, o morador de Curitiba não resistiu.