Um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar de uma adolescente de 14 anos que estava dormindo sozinha em casa. O caso aconteceu em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, no sábado (18) – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Saiba mais abaixo.
Segundo a delegada da Polícia Civil Renata Batista, o suspeito é vizinho da família e trabalhava juntamente com o pai e o irmão da vítima.
“O indivíduo, sabendo que ambos estariam fora por conta do trabalho, aproveitou-se para adentrar na residência do irmão da vítima, onde a adolescente encontrava-se dormindo e, sorrateiramente, valendo-se da vulnerabilidade pelo estado da vítima não ter capacidade de resistência, praticou atos libidinosos”, explica.
Posteriormente, a menina pediu socorro à mãe, que denunciou o crime à polícia, de acordo com a delegada.
O homem foi preso com o apoio da Guarda Municipal de Castro e o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à adolescente.
“Trata-se de um indivíduo com extensa ficha criminal, anteriormente preso pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica”, afirma a delegada.
O nome do suspeito não foi revelado.
O Código Penal prevê pena de 8 a 15 anos de anos de prisão para o crime de estupro de vulnerável.