Uma construtora presenteou 35 funcionários com apartamentos em um novo empreendimento em Itapema, município do Litoral Norte de Santa Catarina com o segundo metro quadrado mais caro do país para compra de imóveis, conforme o índice FipeZap de dezembro.
Entre os futuros moradores do prédio, que começará a ser construído no início de 2025, estão trabalhadores de todas as áreas, como comercial, financeiro, RH, jurídico, além de responsáveis pela execução dos projetos.
Segundo a profissional de RH Andressa Alves Dias, uma das contempladas, o anúncio foi uma surpresa para todos, durante um café com parte da equipe. “Ninguém esperava”, afirmou.
“Achamos que seria um exclusiva de algum empreendimento que seria lançado. Então, eles começaram a falar e chorar sobre esse empreendimento dos sonhos, até que anunciaram que quem estava ali ganharia um apartamento da empresa pelo esforço e dedicação”, relatou.
A mulher, que trabalha na empresa desde 2018, terá agora seu primeiro imóvel. Ela vive com o companheiro e a filha em Tijucas, na Grande Florianópolis.
O pai de Andressa, de 53 anos, contratado há menos de um ano, também recebeu um dos imóveis. “O sonho de aposentadoria [dele] era casa na praia”, contou.
A escolha
Segundo a Maybelly Incorporadora, responsável pela construção, a escolha dos funcionários levou em conta “tempo de casa, responsabilidades atribuídas e meritocracia”.
A construtora possui 300 funcionários diretos. Segundo Maycol Marini, sócio-fundador do negócio, a intenção é aumentar o número de trabalhadores contemplados.
“Nada é mais valioso para uma família do que ter a casa própria. Nossa intenção foi retribuir todo o trabalho e dedicação destes profissionais com algo que para a maioria é um verdadeiro sonho sendo realizado”, afirma.
O prédio terá 18,5 mil m² de área construída, duas torres de 19 andares, 180 apartamentos e 1,5 mil m² de área de lazer. O contrato deve ser finalizado no fim de janeiro, mas os futuros moradores já receberam um documento firmando a aquisição.
Com informações do G1