A Ponte Preta definiu a contratação do goleiro nova-santa-rosense Matheus Kayser, de 30 anos, atualmente no Brasiliense.
O clube espera a chegada do atleta após a disputa do Candango para ocupar o lugar de William Arthur, terceiro goleiro da Macaca no Paulistão e que não terá o contrato renovado.
Kayser é o quarto nome confirmado pelo departamento de futebol para a disputa da Série C do Brasileiro. Além dele, o zagueiro Danrlei Santos (ex-CRAC), o meia Diego Tavares (ex-Paraná) e Gustavo Vintecinco (ex-Goiânia) foram contratados.
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Kayser rodou por Grêmio Anápolis, Vila Nova, Ceilândia, Luverdense e Brasiliense, onde está desde o ano passado. O goleiro também passou rapidamente pelo Boavista, de Portugal, mas não chegou a entrar em campo.
No Moisés Lucarelli vai acirrar a disputa com Diogo Silva, atual titular da posição, e Pedro Rocha. O jovem Guilherme Viana, prata da casa, completa a lista de goleiros para a Série C.
Enquanto aguarda a chegada do novo goleiro, que deve ocorrer após os estaduais, o clube se prepara para o Brasileiro. A Ponte vai iniciar a caminhada na terceira divisão nacional em 12, 13 ou 14 de abril, contra o Figueirense, fora de casa.